abr 23

O GRANDE ENTUSIASTA DO ROTARY – comente aqui

dr-washington2

O Professor Dr.Washington Moraes de Andrade sócio fundador do Rotary Club de Ouro Preto e padrinho de fundação dos clubes de Mariana e Itabirito dentre outros,sendo  governador do Distrito 458 no ano Rotário de 62-63,sempre pautou sua vida com o lema “DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI”.

Foto:Fórum inter-clubes em Lagoa da Prata 18-04-71

Pular para o formulário de comentário

• Flávio Andrade on 6 de junho de 2009 at 09:47
    • Responder

Foi muito gostoso ver a foto do meu pai no site do Rotary.

Trago na memória e no coração lembranças rotarianas: os jantares, as pescarias nas festas de Natal no Grande Hotel, visitas de todos os lugares na nossa casa, viagens de papai e mamãe (quando ele foi Governador, ficamos quase um ano sem “vê-los”), as americanas do intercâmbio morando com a gente …

Isto tudo está tudo bem guardadinho naquele canto da cabeça onde ficam as boas coisas da vida.

Papai falava que eram três as coisas mais importantes da sua vida: a família, a Escola de Minas e o Rotary, “não necessariamente nesta ordem”.

Fico feliz em tê-lo dividido com o Rotary.
    Obrigado pela homenagem.

Abraços.

Flávio Andrade

• Cynthia Andrade on 13 de junho de 2009 at 13:23
    • Responder

Foi emocionante demais abrir este site e ver a figura do meu pai da maneira que mais o fazia feliz: com um microfone na mão em uma mesa de reunião do Rotary!
    Cresci ouvindo essa frase “dar de si sem pensar em si” e acho que nosso pai conseguiu criar em nós um rotary dentro do coração de cada filho.
    Eu, apesar de ter menos lembranças por ser a filha mais nova, fui a única a ter a experiência incrível de fazer o intercâmbio de jovens para os Estados Unidos em 1976 e posso dizer que grande parte do meu amadurecimento aconteceu nessa viagem. Isso eu devo ao Rotary.
    Meu pai foi muito feliz sendo rotariano e posso ainda, depois de quase 36 anos de sua morte, ver como seus olhos brilhavam nesses encontros.
    Obrigada por nos fazer lembrar esses momentos que eram tão dele.
    Com carinho,
    Cynthia

• luiz heidenreich on 17 de julho de 2009 at 13:35
    • Responder

Cremos que nenhuma palavra mais sábia poderia ser dirigida, neste momento, aos familiares do Dr. Washington Andrade, do que aquela que se baseia no agradecimento. A vocês que souberam compreender o espírito rotário desse grande homem, o nosso reconhecimento pelos relevantes serviços prestados na consolidação do Rotary Club Ouro Preto. Abraços à todos, em especial à Cynthia e ao Flávio. Do amigo de sempre, Luiz Heidenreich RC Juiz de Fora Norte.

• Geórgia de Andrade Bastos on 25 de junho de 2010 at 00:09
    • Responder

É muito bom tê-lo tido como avô e exemplo. Das lembranças mais marcantes da minha vida tenho a homenagem prestada a ele após sua morte em Guarapari(ES) pelo Rotary. Tinha então apenas 10 anos e foi a primeira grande emoção e saudade que senti na vida. Tão pouco tempo de convivência e tanto dele dentro de mim. Saudade e orgulho de neta e afilhada.
    Geórgia de Andrade Bastos
    Timóteo-MG