CARNAVAL 2011 OURO PRETO comente aqui

A União Recreativa de Santa Cruz é a escola de samba campeã do desfile oficial promovido pela Prefeitura de Ouro Preto em 2011. Esta escola foi fundada há apenas um ano por integrantes do Bairro de Santa Cruz, com especial atenção do Engenheiro Sidney Cardoso de Araújo, servidor da UFOP e morador do bairro.

A idéia original do Eng. Sidney foi de criar pequenos empreendimentos no bairro, com o nobre objetivo de resgatar a auto-estima dos cidadãos moradores daquela sofrida comunidade, frequentemente atormentada com problemas resultantes do  tráfico de drogas. Desta forma, seriam oferecidas inúmeras oportunidades de trabalho e de aprimoramento técnico/cultural para a população local. A iniciativa logo recebeu moção de aplauso e consideração da Câmara de Vereadores de Ouro Preto. Neste contexto se insere a criação da referida escola de samba.

O projeto tocou a sensibilidade dos companheiros Margareth e Toniolo, que imediatamente puseram a sua vasta experiência de vida em prol daquela comunidade. Após inúmeras reuniões de trabalho, observa-se que as sementes lançadas já apresentam bons frutos. O título alcançado pela escola de samba é uma prova da boa vontade e do interesse da grande maioria dos moradores do bairro em desenvolver atividades sadias e benéficas para a comunidade.

Parabéns para a comunidade de Santa Cruz! Parabéns para os companheiros Margareth e Toniolo!

Abaixo, são mostradas algumas fotos representativas do desfile ocorrido em 07 de março, na Praça Tiradentes. As fotos são de Roberto Ribeiro (Cachorrão).

 

 

 

 

 

Uma resposta para “CARNAVAL 2011 OURO PRETO comente aqui”

  1. Merecido título! Pouco tempo de experiência e muita criatividade,cor e energia na praça. Sinal de boa administração, valorização da cultura e muito trabalho. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *