HOMENAGEM CLÉIA BARBOSA comente aqui

“O Rotary não é feito somente de boas ações; boas ações são apenas expressões de algo mais profundo. Por trás das boas ações de Rotary existe uma força invisível, a força da boa vontade. Algumas das forças mais poderosas no mundo são invisíveis… O ar que respiramos é invisível e, no entanto, sustenta a vida! Não há perspectiva mais fascinante do que aquela criada pela elevação de uma profissão à posição de meio disponível e apropriado para contribuir em benefício das necessidades sociais. De todas as mil e uma maneiras que o homem pode escolher para ser útil à sociedade, sem dúvida, as mais viáveis e na maioria dos casos as mais eficientes são aquelas dentro do âmbito de suas próprias ocupações.”

Com estas palavras de Paul Harris, o companheiro Carlos Alberto Xavier de Vilhena iniciou a cerimônia de homenagem profissional (primeira do ano rotário 2010-2011) do RCOP, realizada no dia 24 de março do corrente ano. A agraciada com a homenagem foi a Sra. Cléia Costa Barbosa, escolhida pelos companheiros pelo seu trabalho realizado na área de saúde em nossa comunidade.

Cléia nasceu em Belo Horizonte, 1960. Ela é filha de Cypriano Costa e Inês dos Reis Costa, e tem 9 irmãos. Cresceu no Bairro da Graça, Belo Horizonte, onde morou até o ensino médio. É formada em Nutrição pela UFOP, onde também fez Mestrado em Engenharia Ambiental (metais que contaminam a água) e Doutorado em Ciências Biológicas (qualidade da água de Ouro Preto e saneamento). Lecionou na Faculdade FUMEC e no Instituto Izabela Hendrix. Casou-se em 1985 com Marcelo de Almeida Barbosa, empresário da constução civil, tendo os filhos Anna Carolina em 1988 e Alexandre em 1990. Trabalha há muitos anos na Prefeitura de Ouro Preto, atende em diversos postos de saúde, no centro e em distritos.

A seguir, fotos que marcaram a homenagem. Destaca-se também na reunião o sorteio de uma pintura, a partir de uma rifa realizada pela Casa da Amizade.

A homenageada Cléia e seu marido Marcelo.
Presidente Maurício e homenageada Cléia.
Companheira Lya entrega diploma para a homenageada.
Companheira Ursula (Casa da Amizade) entrega flores para Cléia, na presença do Presidente Maurício.
Cléia e Ursula.

3 respostas para “HOMENAGEM CLÉIA BARBOSA comente aqui”

1. Parabéns à Cleia pela justa homenagem. Verdeiro espírito profissional a ser homenageado pelo Rotary, mantendo os ideais de Paul Harris. Parabéns ao Companheiro Godefroid pela cobertura fotográfica e apresentaçao da relevante matéria.
    Abraços Mauricio.

2. Gosto muito deste espaço de homenagem. Fazíamos isso no Interact com muito orgulho. Lembro-me até hoje da primeira homenageada: uma gari. Fica na memória o discurso emocionado, grato e de auto-reconhecimento. É sempre bom celebrar o valor das pessoas. “Sempre há flores para aqueles que querem vê-las.” (Henri Matisse)

3. Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar o RCOP pelo “site” que está muito legal, pois, as matérias alí colocadas ajudam a divulgar que o Rotary está sempre presente e atuante no momento certo em que os fatos e as circunstâncias assim o exigem.

Em segundo lugar, parabenizar o Clube pela homenagem que prestou a Cléia Barbosa, esse exemplo de mulher trabalhadora e que, sem dúvidas, procura semear boas idéias, buscando, no seu dia a dia, o exercício da fé e da pregação de um ideal maravilhoso, que é ajudar ao próximo.

Em terceiro lugar, embora um pouco atrasado, parabenizar o nosso Companheiro Carlos Alberto Vilhena pela homenagem, muito justa, recebida plelo Museu das Reduções, entidade que tem feito a sua parte em favor de um mundo melhor, principalmente, em defesa do meio ambiente.