MUSEU DAS REDUÇÕES RECEBE COMENDA comente aqui

No ano em que comemora 25 anos de fundação, o Museu das Reduções recebeu a Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço. O evento aconteceu no dia 20 de março, na cidade mineira de São Lourenço, e contou com a presença do Governador Antônio Anastasia. A entrega da comenda, que marca o Dia Mundial da Água, foi instituída para condecorar cidadãos e entidades que se destacam em prol da disseminação, incentivo, apoio, e divulgação das atividades relacionadas ao turismo e à preservação ecológica ambiental.

Segundo nosso companheiro Carlos Alberto Vilhena, diretor do Museu das Reduções, a homenagem é o reconhecimento pelo trabalho  que a instituição realiza, preservando a memória da arquitetura nacional e alimentação do espírito de preservação do meio ambiente e proteção ao patrimônio no meio jovem e adulto.

O Museu das Reduções foi fundado em 15 de agosto de 1986, e está instalado no distrito de Amarantina (25 km de Ouro Preto). Ele possui 29 réplicas reduzidas de monumentos nacionais. Em agosto de 2010, iniciou o Projeto de Educação Patrimonial e Inclusão Digital, voltado para jovens estudantes de escolas públicas da Região dos Inconfidentes. O projeto já atendeu aproximadamente mil alunos. Informações pelo e-mail museudasreducoes@gmail.com

 

O artista “global” Pedro Bismarck (Nerso da Capitinga), garoto-propaganda do Museu das Reduções, e o artista “rotário” Carlos Vilhena, diretor do Museu das Reduções.

 

 

 

5 respostas para “MUSEU DAS REDUÇÕES RECEBE COMENDA comente aqui”

  1. Prezados companheiros,

    Parabéns pelo belo trabalho realizado através da recuperação de nosso site como ferramenta ágil e moderna de comunicação e informação.
    Obrigado pela homenagem representada pela postagem da matéria sobre a Comenda recebida pelo Museu das Reduções.
    Saudações Rotárias.
    Carlos Vilhena

  2. Parabens Companheiro Carlos Alberto por esta merecida homenagem. Que seja uma das inúmeras que o museu ainda receberá pelo seu esforço.
    Abraços Maurício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *