REVISTA REM 75 ANOS comente aqui

“A Revista Escola de Minas – REM tem dupla finalidade: ser um veículo para lições dos mestres e engenheiros em geral, quer com o cunho de originalidade, quer com caráter didático, e para estimular o gosto pela cultura técnica entre os estudantes”.

Com esta frase, inaugurava-se em janeiro de 1936 a publicação da primeira revista técnica minero-metalúrgica da América Latina. Trata-se de mais uma contribuição da pioneira Escola de Minas de Ouro Preto para o crescimento de nosso país.

Sob a direção do companheiro EGD Jório Coelho, a revista REM comemora neste ano seus 75 anos de publicação ininterrupta. A REM é apoiada por grandes empresas e por órgãos de fomento, como CNPq, CAPES e FAPEMIG. Ela recebe publicações nas áreas de engenharia civil, geologia, metalurgia e materiais e mineração. A REM é o órgão oficial da Fundação Gorceix para publicação de artigos técnicos-científicos, e está atualmente indexada nos principais sites internacionais de busca por artigos.

O companheiro Jório é conhecido no Rotary International pelo seu incansável trabalho em prol da educação. Ele é responsável no Brasil pela implantação do Projeto LIGHTHOUSE, de educação para crianças de baixo rendimento escolar. Com o trabalho desenvolvido à frente da REM, Jório confirma a sua vocação para o desenvolvimento da educação, um dos maiores bens de qualquer cidadão.

Abaixo, uma foto ilustrativa da capa da edição comemorativa dos 75 anos da REM.

Capa da edição de aniversário da REM 1936-2011.