TRIUNFO EUCARÍSTICO comente aqui

O Triunfo Eucarístico aconteceu em 24 de maio de 1733, e assinalou a inauguração da Matriz de Nossa Senhora do Pilar, mandada construir em Vila Rica no fundo de Ouro Preto. A festa suntuosa marcou a transladação e o retorno do Santíssimo Sacramento da Capela Filial do Rosário dos Pretos para a nova matriz em condução triunfal e solene. O acontecimento foi considerado um dos mais exuberantes da América Portuguesa.

Neste domingo, 29 de maio de 2011, esta reedição pretendeu evocar glórias e fatos passados, e destacar que hoje são outras as maiores riquezas de Ouro Preto: sua gente, suas tradições, sua história, sua cultura, sua cidadania e seu futuro.

Vejam nas fotos a seguir algumas sacadas enfeitadas para o cortejo, detalhes da procissão, e a riqueza da Matriz do Pilar. Do RCOP participaram os companheiros Leonardo, Cristina e Margareth.

 

 

 

Lembrança de 2006

 

Lembrança de 2006

 

 

 

 

 

 

Uma resposta para “TRIUNFO EUCARÍSTICO comente aqui”

  1. Nossa!!! Ficou tudo muito bonito! A cidade em si já é um enfeite, um museu a céu aberto, mas a decoração adicional, as vestimentas e o brilho natural da celebração deixaram o momento espetacular! Pena não ter visto e escutado com o próprio corpo,mas as lentes artificiais trouxeram a beleza para cá. Lindo lindo! Ótimo início de semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *