ESPAÇO DE LAZER NA PONTE SECA comente aqui

No dia 27 de agosto o bairro do Rosário ganhou um novo espaço de lazer: a revitalização da Ponte Seca, agora chamada de Rua Cônego Simões. Trata-se de uma ação da Prefeitura de Ouro Preto em parceria com o IPHAN, por meio do Programa BID/MONUMENTA.

O evento contou com expressiva participação da comunidade, principalmente moradores da região. Na ocasião, dom Francisco Barroso Filho abençoou o local, e declarou: “Quando um terreno utilizado como depósito de lixo é transformado neste belo jardim, nós ouropretanos temos muito a comemorar.

O evento contou com apresentações da Corporação Musical Senhor Bom Jesus do Matozinhos e do Grupo Vocal Arandelas. Prestigiaram esta inauguração os companheiros do RCOP Cristina (Secretaria de Patrimônio da PMOP) e Leonardo (humilde morador do bairro).

A seguir, fotos representativas, cortesia de Patrícia, filha de Leonardo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma resposta para “ESPAÇO DE LAZER NA PONTE SECA comente aqui”

  1. Parabéns ao comp. Leonardo. Com a implantação do parque aliada à manutenção do Passo, obras pelas quais sempre brigou, fecha-se o círculo em torno daquela área nobre, vizinha à sua residência, preservando-a e valorizando-a.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *