HOMENAGENS MUSEU DAS REDUÇÕES comente aqui

O Museu das Reduções termina o ano de 2011, ano em que comemorou 25 anos de fundação, contabilizando os reconhecimentos pelos relevantes serviços prestados no campo da responsabilidade social, através de seus objetivos de difusão da arte, da cultura, da tecnologia e da indução do turismo doméstico.

Desenvolvendo desde agosto de 2010, em parceria com a Microcity Computadores e Sistemas Ltda, inédito projeto de educação patrimonial, com inclusão digital, que foi destacado como um dos 50 melhores projetos do gênero em andamento no País, pelo IPHAN, e, sem dúvidas, o maior já realizado na região dos Inconfidentes, pelo seu ineditismo, abrangência, conteúdo e intermunicipalidade, o Museu das Reduções já atendeu, gratuitamente,mais de 3800 alunos carentes, do 5º ano da rede pública municipal de ensino dos municípios de Itabirito, Nova Lima, Mariana e Ouro Preto, com excelentes resultados alcançados, e pretende atender, até maio do próximo ano, mais 1.200 alunos, totalizando 5.000 beneficiados. Além da democratização do acesso dessas crianças carentes às artes, à cultura e à tecnologia de ponta, o projeto desperta nos alunos o sentimento de pertencimento, criando gerações de cidadãos mais comprometidas com a preservação dos patrimônios culturais, materias e imateriais.

Em março/2011, o Museu das Reduções foi condecorado com a Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço (Veja reportagem no nosso post de 21/03/2011). Em outubro/2011, recebeu Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Ouro Preto. Em novembro/2011, foi condecorado com a Comenda da Liberdade e Cidadania, na fazenda do Pombal, em São João del-Rei e com a Medalha Tomaz Antonio Gonzaga, da Associação dos Cavaleiros da Inconfidência, além de ter sido indicado aos prêmios Fundação Aleijadinho de Responsabilidade Social e Prêmio Projeto Trem da Vale de Educação Patrimonial. Vejam fotos abaixo.

Todo o trabalho desenvolvido no Museu das Reduções está a cargo de nosso companheiro Carlos Alberto Vilhena.

Uma resposta para “HOMENAGENS MUSEU DAS REDUÇÕES comente aqui”

1. Em nome do Museu das Reduções, agradecemos a atenção do Rotary Club de Ouro Preto, ao divulgar, no seu site, nossas andanças pelos caminhos da responsabilidade social.
    Muito obrigado.

Carlos Alberto Vilhena