DIA DO COMERCIANTE comente aqui

Na reunião do RCOP de 19/07/2012, o presidente Gabriel convidou Maria Carolina, neta do companheiro Loreto, para proferir uma palestra sobre a sua participação no Programa de Intercâmbio de Jovens 2011-2012 na Bélgica. Maria Carolina mostrou slides com dados geográficos sobre a Bélgica, falou sobre as cidades visitadas e as famílias hospedeiras, enfatizou o encontro com o Presidente do Rotary International 2011-2012, mostrou a sua participação em diversas comemorações (inclusive o tradicional carnaval), e apresentou fotos relativas a viagens em diversos países da Europa, inclusive uma rápida esticada nos Estados Unidos com sua família belga.

Considerando que o dia 16 de julho é o “Dia do Comerciante”, o RCOP resolveu prestar uma homenagem ao tradicional Bazar Faria e ao seu proprietário, Márcio Homem Cotta de Faria. Gabriel solicitou ao secretário Leonardo que lesse um texto de apresentação de Márcio e do Bazar Faria. Em seguida, Gabriel passou às mãos de Márcio um diploma de honra ao mérito pelos serviços prestados à nossa comunidade, desde o ano de 1978.

Usaram da “Palavra Livre” os seguintes visitantes: a) Silvionê Assis Chaves, professor e artista de teatro em São Paulo, para convidar a todos a assistirem a peça teatral de sua autoria intitulada “Cardápio Rubem Alves”, no dia 07/09/2012 em Ouro Preto; b) Lynn Hamerlinck, ex-intercambista belga no RCOP e recém-formada em jornalismo, que voltou ao Brasil para um estágio na Rede Minas / Belo Horizonte, para agradecimentos gerais ao nosso clube pela oportunidade de oferecer a ela uma excelente estada em Ouro Preto.

As fotos a seguir, obtidas pelo companheiro Rotizen, mostram detalhes da reunião.