POSSE RCOP 2012-2013 comente aqui

No dia 05/07/ 2012 o RCOP realizou a reunião festiva de posse do seu Presidente e do seu Conselho Diretor, Ano Rotário 2012-2013, e também da Casa da Amizade.

A Mesa Diretora foi constituída pelos seguintes membros: José Cecília de Oliveira Jr. e esposa Edila (Presidente RCOP e Casa da Amizade 2011-2012), Gabriel Márcio Nahim Tropia e esposa Maria Lúcia (Presidente RCOP e Casa da Amizade 2012-2013),  José Salvador Felipe Romão (Governador Distrito 4580), Jório Coelho (representante do egrégio Colégio de Governadores), Norton Della Croce ( RC Mariana representante dos presidentes de Rotary Clubs do Distrito 4580), Ângelo Oswaldo de Araújo Santos (Prefeito de Ouro Preto), Lucas de Assis Sena (Presidente Rotaract Ouro Preto), Bruno Henrique Campos (representante dos Rotaracts do Distrito 4580), Raimundo Nonato Saraiva Frazão (Presidente da Associação Comercial de Ouro Preto), Marcelo Gonçalves (Provedor da Santa Casa de Ouro Preto).

O Presidente José Cecília pronunciou seu discurso de despedida do cargo, com um resumo de suas realizações e desejo de sucesso para o próximo presidente. O protocolo Carlos Alberto refletiu sobre o lema rotário para 2012-2013: Paz através do Servir. O companheiro Pedro apresentou um breve currículo do novo presidente.

Posto isto, tratou-se da cerimônia de transmissão do cargo de Presidente do Clube e de posse do novo Conselho Diretor, assim como da Casa da Amizade, com todas as formalidades de praxe. O companheiro Armênio apresentou o banner para o Ano Rotário 2012-2013. Maria Lúcia pronunciou o discurso de posse como Presidente da Casa da Amizade. O Presidente Gabriel pronunciou então o seu discurso de posse como Presidente do RCOP, enaltecendo o momento para a sua vida pessoal e reforçando o seu compromisso para o desenvolvimento do Rotary Club.

Procedeu-se em seguida à tradicional eleição da caravana mais distante (RC de Ponte Nova) e da caravana com maior número de companheiros (Itabirito).

O companheiro Hubert entregou ao Governador José Salvador um conjunto de mudas de araucária, para que ele possa presentear todos os clubes do Distrito 4580, quando de sua visita oficial. Este nobre gesto faz parte da conscientização ambiental que Hubert gostaria de compartilhar com todos os companheiros.

O Presidente Gabriel encerrou a reunião, convidando a todos para o jantar festivo.

As fotos a seguir, tiradas pelo companheiro Rotizen, resumem o clima de companheirismo da festividade.

Uma resposta para “POSSE RCOP 2012-2013 comente aqui”

1. Parabéns a todos os membros do Rotary Glub e Casa da amizade,pela parceria com o Banco De leite Rotary da Amizadade da Santa casa. Esta Parceria ajuda a salvar muitas vidas.Sou apenas uma simples funcionária do BLH,mas amo muito o que faço.Obrigada a todos.

Técnica em nutrição do BLH

Rosângela Costa Mendes