DIA DOS PAIS 2012 comente aqui

No dia 09 de agosto o RCOP realizou reunião festiva para comemoração do Dia dos Pais.

O responsável pelo protocolo, companheiro Carlos Alberto, iniciou as atividades, compondo a Mesa Diretora, constituída pelos seguintes membros: Gabriel  e esposa Maria Lúcia (Presidente RCOP e Casa da Amizade 2012-2013), Jório (representante do egrégio Colégio de Governadores), Armênio (Governador Assistente da Área 01 do Distrito 4580), Leonardo  (Secretário), Alvaro (Tesoureiro) e Patricia Wahren (intercambista da Alemanha em Ouro Preto).

Passou-se então à solenidade de posse de novos companheiros do RCOP: a) Sônia Farah, apresentada por Armênio (representando a sua madrinha Elisabeth); b) Wilson Francisco da Silva Jr., apresentada por Lincoln (representando o seu padrinho Wilson). Aproveitou-se o momento para reintegração do companheiro José Carlos Lacerda, licenciado por alguns anos do RCOP por motivos profissionais.

Em seguida, Gabriel passou às mãos da companheira Maria Cristina o título de Companheiro Paul Harris, por mais uma contribuição do RCOP à Fundação Rotária. Neste contexto, Gabriel solicitou ao companheiro Jório que fizesse a entrega do título de Sócio Honorário do RCOP ao empresário Jarbas Avelar, pela doação de US$1,000.00 à Fundação Rotária.

Passou-se então à comemoração do Dia dos Pais. Carlos Alberto fez uma introdução ao tema, com reflexões gerais sobre os pais. O companheiro Ronaldo leu a poesia intitulada “Oração dos Pais”. Gabriel informou que, logo após o término da reunião, seria realizado um sorteio de brindes para pais do RCOP. Estes presentes foram oferecidos pelas seguintes casas comerciais de Ouro Preto: Chalet dos Caldos, Restaurante Varanda do Grande Hotel, Restaurante Casa do Ouvidor, Pizzaria O Passo, Belita Acessórios.

Como último ato da Presidência, Gabriel apresentou a intercambista alemã Patricia Wahren, participante do Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary International, que ficará em Ouro Preto por 12 meses.

As fotos abaixo, tiradas pelo companheiro Juninho, ilustram momentos do companheirismo.