VISITA REITOR DA UFOP comente aqui

Em sua reunião de 20/12/2012, o RCOP teve a satisfação de receber a visita do Prof. João Luiz Martins, Reitor da Universidade Federal de Ouro Preto. João Luiz está encerrando seu segundo mandato frente à UFOP, e veio ao nosso clube apresentar um balanço de suas realizações, assim como perspectivas para o futuro da universidade. Ele destacou o crescimento da UFOP, em número de alunos (cerca de 10.000) e novos cursos, todos bem conceituados pelo MEC. Falou sobre a criação da Escola de Medicina, o salto em qualidade nos projetos de pesquisa, e a parceria mais profícua com a comunidade, através de projetos de extensão. João Luiz encerrou a sua palestra, conclamando a todos os companheiros do RCOP para ajudarem a UFOP em um projeto de conscientização dos alunos com seus deveres e responsabilidades, assim como maior interação com a comunidade.

É importante lembrar que o RCOP possui um convênio geral de cooperação com a UFOP, assinado na gestão do companheiro Leonardo Godefroid. Nosso clube possui também já há várias décadas um projeto vitorioso de alfabetização, realizado sob a coordenação do companheiro Jório Coelho e da prof. Glória Guiné (ICHS/UFOP).

As fotos abaixo ilustram a visita do Reitor da UFOP ao nosso clube.

Picture1

Picture2