VISITAS RCOP JANEIRO 2014 comente aqui

Em sua primeira reunião do ano, o RCOP teve a satisfação de receber dois ilustres visitantes: Issamu Endo, atual diretor da Escola de Minas, e Lynn Hamerlinck, ex-intercambista em nossa cidade.

Issamu Endo é graduado em engenharia geológica pela Escola de Minas da UFOP (1980), mestre em geologia estrutural pela UFOP (1988) e doutor em geociências (geoquímica e geotectônica) pela Universidade de São Paulo (1997). Atualmente ele é professor associado da UFOP. Tem experiência profissional na área de geociências, com ênfase em geologia estrutural e tectônica. Possui experiência administrativa como coordenador do Programa de Pós-Graduação em Evolução Crustal e Recursos Naturais do Degeo/EM/UFOP, presidente de Colegiado de Pós-Graduação e presidente da Comissão de Pós-Graduação do mesmo programa. Foi eleito para o cargo de Diretor da Escola de Minas da UFOP em 2013, com mandato de 4 anos. Sua filha Clarissa foi intercambista do RCOP em 2004 no Japão.

A jovem Lynn Hamerlinck participou em Ouro Preto do “Programa de Intercâmbio de Jovens do Distrito 4580 do Rotary International”, durante o período de agosto/2008 a agosto/2009. Ela foi enviada pelo Rotary Club de Deinze – Bélgica, Distrito 1620. Sua passagem pelo RCOP deixou saudades: com sua simpatia e alegria, Lynn se relacionou com toda a comunidade, aproveitando todas as oportunidades do intercâmbio. Lynn formou-se em jornalismo, e já retornou ao Brasil em duas ocasiões, para trabalhos profissionais e rever os amigos.

As fotos abaixo, tiradas pelo companheiro Loreto, ilustram momentos agradáveis da reunião.

Slide1

Slide2