ROTARYNCANTO comente aqui

O Festival Internacional de Corais (FIC) – evento anual que ocorre em vários locais de Belo Horizonte e interior de Minas – traz esse ano diversas atrações a Ouro Preto. Com o objetivo de difundir a cultura do canto coral e envolver as comunidades nesse universo musical, o Festival apresenta canções que entoam alegria e emocionam o público. O evento acontece de 17 de maio a 1 de junho.

A exemplo de 2013, vários pontos turísticos de Ouro Preto estarão no percurso musical do FIC, como a Basílica de Nossa Senhora do Pilar, Igreja Nossa Senhora do Rosário, entre outros. Na cidade, as atrações se apresentam nos dias 17, 18, 22, 24, 29, 30 e 31 de maio e encerrando o evento no dia 1 de junho.

Um dos corais de destaque é o RotarynCanto, de Niterói/RJ. O Coral do Rotary Club de Niterói foi criado em 2010 com a finalidade de reunir os rotarianos e amigos em uma atividade cultural. O RotarynCanto é o primeiro Coral da Instituição Rotary Internacional criado no estado do Rio de Janeiro e desde o início está sob a regência do maestro Joabe Figueiredo Ferreira. Sendo o Rotary um clube de serviços comunitários, o Coral RotarynCanto se apresenta em eventos beneficentes. Este coral apresentou-se no dia 17/05 na Igreja N.Sra. do Rosário e no dia 18/05 na Igreja S.Francisco de Paulo.

As fotos a seguir, tiradas pelo companheiro Leonardo, ilustram a participação do RotarynCanto no FIC.

Foto1

Foto2