POSSE PRESIDÊNCIA 2014-2015 comente aqui

No dia 10 de julho de 2014, realizou-se a reunião ordinária do Rotary Club de Ouro Preto – RCOP, com a finalidade de empossar os novos membros de seu Conselho Diretor, para o Ano Rotário 2014/2015. Nesta reunião estiveram presentes cento e oito pessoas.

O responsável pelo protocolo, Carlos Alberto Xavier de Vilhena, iniciou as atividades com uma reflexão sobre a importância do Rotary Internacional, suas missões, objetivos e conquistas. Em seguida, procedeu-se à composição da mesa diretora, constituída pelos seguintes membros: Rotizen Lage Reggiani (presidente do RCOP), Elizabeth Maria Malta Lage Reggiani (presidente da Casa da Amizade), José Salvador Romão (representante do Colégio de Governadores), Lúcio Passos (Governador Assistente da Área 01), Ricardo Dutra (presidente do Rotary Club de Mariana), tenente coronel Wesley Barbosa (Comandante do 52º Batalhão da Polícia Militar), Eurídice Cristino (presidente do Lions Club). Posteriormente, o protocolo convidou o presidente eleito Luiz Antônio Guedes Junqueira e esposa Maria José para se juntarem à mesa diretora.

Rotizen iniciou oficialmente a reunião, tocando o sino e convidando os presentes a cantarem o Hino Nacional. Carlos Alberto fez em seguida a leitura de todos os presentes à reunião, e refletiu sobre o lema rotário para 2014-2015: “Façam o Rotary brilhar”. Rotizen pronunciou seu discurso de despedida do cargo, com um resumo de suas realizações, agradecimentos aos companheiros e desejo de sucesso para o próximo presidente. Posteriormente, Armênio Queiroz fez uma apresentação da história e do currículo do presidente eleito Luiz Antônio. Na sequência da reunião, Rotizen, deu posse e transferiu o distintivo ao novo presidente do RCOP. Luiz Antônio assumiu a posição de presidente à mesa e tocou pela primeira vez o sino em sua gestão. Múcio Junqueira e sua esposa Therezinha apresentaram o novo banner do Ano Rotário 2014-2015 e entregaram ao ex-presidente Rotizen o banner da sua gestão. Posteriormente, Elizabeth agradeceu a todas as senhoras da Casa da Amizade pelo apoio em sua gestão, despediu-se do cargo e deu posse à nova presidente, Maria José. A nova presidente da Casa da Amizade fez um discurso de agradecimento.

Continuando, foram empossados os demais membros do novo Conselho Diretor para o mesmo mandato, que ficou assim constituído: presidente, Luiz Antônio Guedes Junqueira; vice-presidente, Ronaldo Maciel Dutra; 10 secretário, Geraldo Lúcio de Faria; 20 secretário, Leonardo Barbosa Godefroid; 10 tesoureiro, Álvaro Guarda; 20 tesoureiro, Ronaldo Maciel Dutra; 10 protocolo, Raul Spinelli; 20 protocolo, Carlos Alberto Xavier de Vilhena; presidente da comissão administrativa do clube, José Cecília de Oliveira Jr.; presidente da comissão de desenvolvimento do quadro social, Armênio Queiroz; presidente da comissão de projetos e prestação de serviços humanitários, Cecília Trópia; presidente da comissão da fundação rotária, Jório Coelho; presidente da comissão de imagem pública, Leonardo Barbosa Godefroid.

Em seguida, Raul fez uma apresentação do novo membro do RCOP e seu afilhado, empresário Gleizer Boroni. Luiz Antônio deu posse a Gleizer e na sequência, Raul colocou o pin do RI em sua lapela. Gleizer fez um discurso de agradecimento.

Luiz Antônio fez seu primeiro pronunciamento oficial. Houve a premiação de maior caravana para o Rotary Club de Itabirito. Houve a premiação de caravana mais distante para o Rotary Club de Cataguases.

Finalmente, Luiz Antônio pediu a todos que, de pé, saudassem os pavilhões expostos e encerrou a reunião, convidando a todos para o jantar festivo.

Slide1

Slide2