set 10

ADOP 10 ANOS comente aqui

Slide1

Os 10 anos da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP) foram celebrados na noite do dia 10 de setembro com uma grande cerimônia no Centro de Artes e Convenções da UFOP.  Lançamento de um novo site e do selo comemorativo, além de homenagens, foram os destaques da noite. Mais de 100 pessoas compareceram ao evento.

Contando com o apoio de diversas instituições, em especial do Sebrae-MG, em junho de 2004 a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP) iniciou sua atuação em nossa cidade, contribuindo para intensificar diversos setores, entre eles o de Turismo e o Comércio. Desde 2005, a ADOP possui o título de Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), concedido pelo Ministério da Justiça, mediante aprovação do seu relatório anual de prestação de contas. É uma instituição privada, apartidária e sem fins econômicos, que tem a missão de ser agente do desenvolvimento sustentável de Ouro Preto e do Estado de Minas Gerais, promovendo a articulação, a integração e o fortalecimento das sociedades civil e empresarial, valorizando sempre os patrimônios humano, cultural e histórico.

A ADOP tem como Presidente do Comitê de Parceiros o companheiro do RCOP Gabriel Tropia. Dentre as suas principais realizações nestes 10 anos, destacam-se: 27 missões empresarias; captação de R$ 13.061.049 em recursos, oriundos de editais e parcerias; 1000 empregos diretos e/ou indiretos gerados, além de 200 assessorias técnicas.

A foto abaixo ilustra a presença de companheiros do RCOP prestigiando a celebração.

Slide2