ARMÊNIO NO PERU comente aqui

Semop – Sociedade dos Ex-Alunos da Escola de Minas de Ouro Preto – congrega ex-alunos da centenária instituição de ensino, e é um braço da A³EM, Associação dos Antigos Alunos da Escola de Minas. Existem SEMOPs distribuídas por todo o país, com reuniões semanais para companheirismo, confraternização, atualização e propostas de apoio à Escola de Minas.

Recentemente, foi fundada a SEMOP de Lima/Peru. Trata-se da primeira SEMOP internacional, criada por iniciativa do ex-aluno Jorge Gustavo Cardenas Castro (50 anos de formatura), e contando atualmente com 10 membros.

Entre os dias 18 e 26 de setembro as SEMOPs de Belo Horizonte (MG) e de Vitória (ES) realizaram uma excursão ao Peru, para se encontrarem com os companheiros de Lima. Entre os participantes, nosso companheiro Armênio Queiroz e esposa Maria Estela. Representando o diretor da Escola de Minas (nosso companheiro Issamu Endo), o reitor da UFOP Marcone de Freitas Silva e esposa Cássia.

As fotos abaixo ilustram os passeios realizados pela comitiva.

Slide01

Slide02