HUBERT NA ÁFRICA DO SUL comente aqui

O companheiro Hubert Roeser participou recentemente do evento “IMA 2014  – The 21st General Meeting of the International Mineralogical Association”, na cidade de Johannesburg, África do Sul. Hubert apresentou o trabalho Mineralogical witnesses of the Brazilian gold rush in museums and churches along the Estrada Real in Minas Gerais, na sessão de minerais e museus do referido evento. O trabalho descreve a exploração do ouro ao longo de cidades da Estrada Real no século XVIII, como retratado em museus e igrejas da região.

Como rotariano atuante, Hubert aproveitou a ocasião para visitar um clube na cidade de Johannesburg. Trata-se do primeiro Rotary Club criado no Continente Africano, em 1921. As fotos abaixo ilustram sua passagem neste clube, juntamente com a esposa Ursula.

DSC09753b

DSC09740b