nov 17

SEMANA DO ALEIJADINHO comente aqui

Criada em 1968, mesmo ano da fundação do Museu do Aleijadinho, em uma feliz iniciativa da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Ouro Preto (Dom Francisco Barroso Filho), a Semana do Aleijadinho tem a finalidade de homenagear o grande artista, mestre e patrono das artes no Brasil – Antônio Francisco Lisboa. Tem ainda o objetivo de contribuir para a preservação da memória artística, histórica e cultural de Ouro Preto e Minas Gerais, e a valorização dos artistas contemporâneos.

 Em 2014, em sua 37a edição, destacam-se as comemorações do bicentenário de morte do Aleijadinho, com lançamento pela Editora Graphar e patrocínio das empresas Vale e Gerdau dos seguintes livros: “Aleijadinho – 200 Anos”, fundamentado no trabalho do artista plástico Carlos Bracher; “A Igreja de São Francisco de Assis”, escrito por Dom Francisco Barroso Filho, bispo emérito de Oliveira/MG; “Ouro Preto – Museus”, com apresentação dos 13 museus da cidade e fotos de Dimas Guedes. As comemorações se estendem por todo o mês de novembro, com eventos não somente em Ouro Preto, mas também em Belo Horizonte, Mariana, Congonhas, São João del Rei e Tiradentes.

 Como não poderia deixar de ocorrer, o RCOP esteve presente nas principais solenidades, por intermédio dos companheiros Armênio Queiroz, Carlos Alberto Xavier de Vilhena e Leonardo Godefroid com esposa Vera Lúcia.

Slide1

Slide2

Slide3

Slide4

Slide5

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.