CLAUDINO ANIVERSARIANTE 2015

Nosso companheiro Joaquim Claudino Filho completou no dia 19 de maio seus 90 anos!!! E no dia 22 de maio ele comemorou 55 anos como membro do Rotary Club de Ouro Preto. Estas importantes datas foram motivo para realização de uma reunião festiva do RCOP no dia 28 de maio. Nesta reunião esteve presente a maioria dos rotarianos de nossa cidade e uma delegação de Mariana. Claudino compareceu com sua esposa Denise, filhos e netos. Para saudar o distinto companheiro, fizeram uso da palavra Ana Pimenta (representando a sua turma de formandos na Escola de Farmácia), Leonardo Godefroid (representando o RCOP) e Lucas, seu neto mais velho (representando a família).

Claudino nasceu em Córrego da Laje, povoado de Santa Maria de Itabira. Ele chegou a Ouro Preto em 1946, para servir ao Exército no Décimo Batalhão de Caçadores. Cursou o ginásio no Colégio Arquidiocesano e formou-se em 1957 na Escola de Farmácia. Neste ano, ele criou o Laboratório Claudino, que funciona até hoje na nossa cidade e é um exemplo de empreendedorismo eficaz. Claudino casou-se com Denise em 1964, na cidade de Congonhas do Campo. O casal tem três filhos: Ivanise, Francisco e Claunise, e seis netos. Ele entrou para o Rotary Club em 1960, já tendo sido seu presidente por três vezes. Claudino foi condecorado em Ouro Preto com a Medalha Bernardo Pereira de Vasconcelos (1989), a Medalha do Aleijadinho (1990) e o título de Cidadão Honorário (1990).

As fotos abaixo, tiradas pelo companheiro Amantino Ansaloni, ilustram momentos da bonita festa para o Claudino. Aproveitando, o intercambista Thibault Olivier despediu-se do clube, realizando uma palestra sobre a sua cidade natal na França, e agradecendo a todos pela oportunidade de passar um ano maravilhoso no Brasil. O RCOP prestou uma homenagem ao companheiro sócio honorário Jacques Boulieu, que também nesta data comemorou 55 anos de Rotary Club.

Slide01

Slide02