GINÁSTICA DE TRAMPOLIM

A Fundação Aleijadinho, instituição sem fins lucrativos, tem por objetivo promover o desenvolvimento sócio-educacional da comunidade de Ouro Preto e região, além de desenvolver e apoiar projetos de esporte, educação, lazer e cultura para crianças e adolescentes.

O Projeto Esporte e Cidadania é voltado para atividades de ginástica de trampolim, com mais de 150 crianças participantes, com a conquista de recordes e a subida no pódio nos mais importantes campeonatos mundiais. Este Projeto foi paralisado em setembro do corrente ano, devido a dificuldades financeiras da Fundação. O professor de educação física Estácio compareceu à reunião de 15/10/2015, a convite do companheiro Gleiser Boroni, e fez uma apresentação sobre o assunto. Estácio é professor da seleção brasileira de ginástica de trampolim. O RCOP colaborou imediatamente com a aquisição de vários tickets para um almoço beneficente no próximo domingo.

Nesta mesma reunião do RCOP, a Srta. Raquel Rapallo, representando a UNIMED DOS INCONFIDENTES, fez uma palestra sobre o Projeto ABRAÇOS, de acompanhamento e apoio a portadores de câncer de mama, associados ou não à UNIMED, e desenvolvido de forma permanente em nossa cidade.

A companheira Cecília Trópia convidou todos os companheiros para participarem de atividades previstas para o Dia Mundial de Combate à Pólio. O nosso clube vai promover um encontro ao lado da Casa dos Contos, no dia 23 de outubro, das 11:00h às 19:00h. Será afixado um banner e distribuído folhetos explicativos sobre o assunto para a população.

Durante as atividades de companheirismo de nossa reunião, o companheiro Armênio Queiroz convidou todos os professores presentes para uma homenagem alusiva ao Dia do Professor, ocorrido em 15 de outubro. Armênio aproveitou o ensejo para lembrar o aniversário de fundação da Escola de Minas da UFOP (139 anos) e 40 anos de sua própria formatura (juntamente com o companheiro Pedro Soriano).

O companheiro Amantino (Tino) Ansaloni comunicou a outorga do Diploma de Honra ao Mérito ao Rotary International, concedido pela Câmara Municipal de Ouro Preto, por intermédio do vereador Thiago Mapa. Tino esteve presente à sessão solene, e recebeu o diploma para nosso clube.

As fotos abaixo, tiradas pelo companheiro Tino Ansaloni, ilustram momentos da reunião.

Imagem1

Imagem2

Imagem3

Imagem4

Imagem5

Imagem6

Imagem7

Uma resposta para “GINÁSTICA DE TRAMPOLIM”

1. Otima reportagem de nossa reunião,companheiro Leonardo.
    Quanto a Campanha do Dia Internacional End Polio, já estamos prontos . Fizemos o banner e os panfletos só faltando agora saber a disponibilidade de cada companheiro para comparecer no evento.
    Estou contando com a participação do Rotaract ,Interact e Casa da Amizade.

. já estamos com os preparativos bem adiantado. Fiz