out 16

GINÁSTICA DE TRAMPOLIM

A Fundação Aleijadinho, instituição sem fins lucrativos, tem por objetivo promover o desenvolvimento sócio-educacional da comunidade de Ouro Preto e região, além de desenvolver e apoiar projetos de esporte, educação, lazer e cultura para crianças e adolescentes.

O Projeto Esporte e Cidadania é voltado para atividades de ginástica de trampolim, com mais de 150 crianças participantes, com a conquista de recordes e a subida no pódio nos mais importantes campeonatos mundiais. Este Projeto foi paralisado em setembro do corrente ano, devido a dificuldades financeiras da Fundação. O professor de educação física Estácio compareceu à reunião de 15/10/2015, a convite do companheiro Gleiser Boroni, e fez uma apresentação sobre o assunto. Estácio é professor da seleção brasileira de ginástica de trampolim. O RCOP colaborou imediatamente com a aquisição de vários tickets para um almoço beneficente no próximo domingo.

Nesta mesma reunião do RCOP, a Srta. Raquel Rapallo, representando a UNIMED DOS INCONFIDENTES, fez uma palestra sobre o Projeto ABRAÇOS, de acompanhamento e apoio a portadores de câncer de mama, associados ou não à UNIMED, e desenvolvido de forma permanente em nossa cidade.

A companheira Cecília Trópia convidou todos os companheiros para participarem de atividades previstas para o Dia Mundial de Combate à Pólio. O nosso clube vai promover um encontro ao lado da Casa dos Contos, no dia 23 de outubro, das 11:00h às 19:00h. Será afixado um banner e distribuído folhetos explicativos sobre o assunto para a população.

Durante as atividades de companheirismo de nossa reunião, o companheiro Armênio Queiroz convidou todos os professores presentes para uma homenagem alusiva ao Dia do Professor, ocorrido em 15 de outubro. Armênio aproveitou o ensejo para lembrar o aniversário de fundação da Escola de Minas da UFOP (139 anos) e 40 anos de sua própria formatura (juntamente com o companheiro Pedro Soriano).

O companheiro Amantino (Tino) Ansaloni comunicou a outorga do Diploma de Honra ao Mérito ao Rotary International, concedido pela Câmara Municipal de Ouro Preto, por intermédio do vereador Thiago Mapa. Tino esteve presente à sessão solene, e recebeu o diploma para nosso clube.

As fotos abaixo, tiradas pelo companheiro Tino Ansaloni, ilustram momentos da reunião.

Imagem1

Imagem2

Imagem3

Imagem4

Imagem5

Imagem6

Imagem7

• Maria Cecilia Tropia Costa on 22 de outubro de 2015 at 00:46
    • Responder

Otima reportagem de nossa reunião,companheiro Leonardo.
    Quanto a Campanha do Dia Internacional End Polio, já estamos prontos . Fizemos o banner e os panfletos só faltando agora saber a disponibilidade de cada companheiro para comparecer no evento.
    Estou contando com a participação do Rotaract ,Interact e Casa da Amizade.

. já estamos com os preparativos bem adiantado. Fiz