nov 05

POSSE NOVOS COMPANHEIROS

O RCOP realizou em 05 de novembro de 2015 uma reunião festiva, em função da posse de dois novos companheiros.

O protocolo Raul Silva convidou todos a tomarem seus lugares e procedeu a composição da mesa principal com as seguintes autoridades: Álvaro Guarda, presidente do RCOP; Vera Guarda, presidente da Casa da Amizade; Jório Coelho, ex. governador do distrito; Filipe Bento, presidente do Rotaract Club de Ouro Preto; Carolina Araújo, presidente do Interact Club de Ouro Preto; Issamu Endo, primeiro secretário do RCOP; Creuza Mendes, primeira tesoureira do RCOP.

Composta a mesa diretora, o protocolo Raul passou a palavra ao presidente do RCOP para a abertura oficial da reunião. Em seguida todos se colocaram em posição de respeito e fizeram um minuto de silêncio, em homenagem às vítimas do desabamento da barragem de rejeitos da empresa SAMARCO Mineração, ocorrido recentemente em Mariana. O protocolo anunciou as presenças da noite e deu boas vindas a todos.

Na sequência da reunião, o protocolo Raul deu início à cerimônia de posse dos novos companheiros Alex Silva Brito e Richer Silvério Lucas, que se colocaram de em frente aos pavilhões expostos. A companheira Margareth Monteiro foi convidada a fazer uso da palavra, para apresentar um breve resumo do currículo de seu afilhado Alex. Em seguida, Raul também fez um breve resumo do currículo de seu afilhado Richer.

Na continuidade da reunião, o presidente Álvaro, observando o estatuto do RCOP, empossou os dois novos companheiros. Margareth e Raul colocaram então os pins do Rotary International em seus respectivos afilhados. Álvaro lhes entregou os certificados de membros do RCOP. Após a posse, os familiares dos dois novos companheiros se posicionaram junto a eles para uma fotografia. O protocolo convidou os novos companheiros para proferirem seus discursos de posse. Ambos agradeceram a acolhida pelo clube, falaram a respeito das ações de ajuda ao próximo já desenvolvidas por eles, e finalmente agradeceram os seus padrinhos pela oportunidade de fazer parte de um grupo de Rotary.

O protocolo Raul convidou o garçom Eduardo para anunciar o cardápio do jantar da noite. Em seguida o presidente Álvaro fez seus agradecimentos e encerrou oficialmente a reunião, convidando todos para o jantar festivo.

As fotos abaixo, tiradas pelo companheiro Rotizen Reggiani, ilustram momentos da reunião. O presente texto é uma adaptação da ata elaborada pelo companheiro Geraldo Lúcio de Faria.

Slide1

Slide2