CONFERÊNCIA DISTRITAL 2016

Encerra-se neste domingo, 22 de maio, a Conferência do Distrito 4580 na cidade fluminense de Armação dos Búzios. Tradicional evento do Rotary, a Conferência reúne anualmente representantes de todos os clubes do Distrito, para reflexões sobre os trabalhos realizados e planejamento para o próximo ano rotário. O RCOP foi representado pelo Presidente Álvaro Guarda e esposa Vera, e membros do Rotaract e do Interact.

Slide1

Slide2

Slide3

Armação dos Búzios, ou apenas Búzios, como é popularmente conhecido, é um município da Microrregião dos Lagos, no estado

do Rio de Janeiro, no Brasil. Faz divisa a oeste com Cabo Frio, município do qual se tornou autônomo em 1995. Localiza-se a cerca de 173 quilômetros do centro da capital do estado.

É uma península com oito quilômetros de extensão e 23 praias, recebendo de um lado correntes marítimas do Equador e do outro correntes marítimas do polo sul, o que faz com que tenha praias tanto de águas mornas quanto de águas geladas. Entre as principais praias, destacam-se GeribáTucunsJoão FernandesFerraduraFerradurinhaArmaçãoManguinhosTartarugaOssosBrava e Olho-de-Boi, esta última reservada para a prática do naturismo.

A exploração turística e a ocupação imobiliária do local tiveram início após a fama internacional dada a Búzios pela atriz francesa Brigitte Bardot, que a visitou em 1964. Hoje, a cidade é tão visitada por turistas do mundo inteiro que alguns a chamam de “a Saint-Tropez brasileira”.

Armação dos Búzios, com seus ventos fortes, é ideal para a prática de iatismo e voo livre. É uma cidade que abriga diversas culturas, com um grande número de estrangeiros. A temperatura média anual é de 24 °C e tem o índice pluviométrico mais baixo do estado de Rio de Janeiro: cerca de 750 milímetros anuais apenas.

Slide4

Texto e fotos: Wikipédia.