FESTA DE BABETTE EM ITABIRITO

No dia 14 de maio passado, o RC de Itabirito realizou a tradicional Festa de Babette. Trata-se de um festival de massas oferecido à comunidade, para arrecadação de recursos financeiros destinados a obras do Rotary. Esta foi a sétima festa, e contou com a presença de uma expressiva caravana do RC de Ouro Preto.

Slide1

Slide2

Slide3

A Festa de Babette faz alusão a um famoso filme. Babettes gæstebud (br / ptA Festa de Babette) é um filme dinamarquês de 1987

, do gênero drama, dirigido por Gabriel Axel, e com roteiro baseado em conto de Karen Blixen. Em 1871, em noite de tempestade, Babette chega a um vilarejo na Dinamarca, fugindo da França durante a repressão à Comuna de Paris. Ela se emprega como faxineira e cozinheira na casa de duas solteironas, filhas de um rigoroso pastor. Ali ela vive por doze anos, até que um dia fica sabendo que havia ganhado uma fortuna na loteria e, ao invés de voltar à França, ela pede permissão para preparar um jantar em comemoração aos centésimo aniversário do pastor. A princípio, os convidados ficam assustados, temendo ferir alguma lei divina ao aceitar um jantar francês, mas acabam comparecendo e se deliciam com a festa de Babette.

Texto: Wikipédia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *