BIBLIOTECA DE RUA DO RCOP

Na reunião do RCOP de 14 de julho de 2016, a companheira Creuza Mendes lançou o Projeto Biblioteca de Rua. O Projeto foi organizado por Creuza e demais membros da Comissão de Projetos Humanitários do RCOP.

Trata-se de uma iniciativa para incentivar a leitura em nossa comunidade. Dez estantes de madeira foram distribuídas em casas comerciais situadas em pontos estratégicos da cidade e em seus distritos, contendo diversos livros infanto-juvenis e adultos. O interessado se aproxima, escolhe um livro e leva para casa gratuitamente. Pode também trocar por outro livro e/ou fazer doações de mais livros. A iniciativa tem atraído muitas pessoas, inclusive turistas. As pessoas tem ficado tão entusiasmadas, que já teve gente perguntando se poderia levar também a estante para casa…

Neste momento, existem estantes nos seguintes locais: Pesque-Pague Varandão (Santa Rita), Cachaça Loreto (Chapada), Açougue Zacarias (Água Limpa), CAIS (Rosário), Farmácia (Lavras Novas), Pouso dos Viajantes (Barra), Pousada Toledo (Lages), Av. JK 42 (Bauxita).

As fotos abaixo, tiradas pelos companheiros Tino Ansaloni e Richer Lucas, ilustram momentos da reunião, com destaque para o Projeto Biblioteca na Rua.

Imagem1

Imagem2

Imagem3

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *