jul 28

CAMPANHA HEPATITE ZERO

No dia 28 de julho de 2016, aproveitando a comemoração do dia mundial de prevenção contra a hepatite, o RCOP organizou a Campanha Hepatite Zero. Trata-se de uma parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto, a UNIMED dos Inconfidentes e o Rotaract de Ouro Preto, para aplicação de testes de sangue na comunidade, para verificação de contaminação com hepatite.

O projeto faz parte das ações desenvolvidas pela nossa Comissão de Projetos Humanitários, liderados pela companheira Creuza Mendes. Ele foi executado principalmente pelas companheiras Maria Cecília Tropia Costa e Ana Paula Araujo Costa.

A adesão ao projeto foi tão intensa, que os 300 testes disponibilizados acabaram em menos de 3 horas. Espera-se realizar mais uma campanha desta natureza ainda neste ano.

O RCOP agradece a logística oferecida pela Guarda Municipal, e a divulgação efetuada por todas as emissoras de rádio da cidade. As fotos abaixo ilustram momentos da campanha.

Imagem1

Imagem2 Imagem3 Imagem4 Imagem5

 

1 comentário

    • Maria Cecilia Tropia Costs on 2 de agosto de 2016 at 17:18
    • Responder

    Foi o maior orgulho participar desta campanha. A adesão da população nos deixou muito feliz em saber que muitos se pteocupam com a saude.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.