END POLIO NOW

O RCOP se uniu à campanha mundial promovida pelo Rotary International no dia 24 de outubro, para apresentar à população as atividades desenvolvidas pela Fundação Rotária no combate à poliomielite. De um passado recente com cerca de 350 mil casos de pólio que surgiam anualmente, a ajuda constante do Rotary desde 1985 fez cair drasticamente este índice, sendo apenas 26 casos surgidos em 2016. Os focos estão concentrados atualmente na Nigéria, Paquistão e Afeganistão. O Rotary conclama todos os cidadãos a fazerem doações, para a manutenção de seus programas de erradicação da pólio no mundo.

slide1 slide2

As fotos abaixo ilustram momentos da campanha em Ouro Preto, que consistiu de uma entrevista ao companheiro Amantino Ansaloni, do Jornal Voz Ativa, e a colocação de banners na Associação Comercial. O RCOP fez neste dia uma doação de US$820 à Fundação Rotária.

slide3