SEMANA RECONNECT

Entre os dias 09 e 15 de outubro, celebrou-se a Semana RECONNECT ALUMNI. Trata-se da participação de programas pró-juventude, bolsas dos Centros Rotary pela Paz, bolsas de estudos e Intercâmbio de Grupos de Estudos (IGE) nas reuniões semanais de todos os Clubs, para renovação de laços com o Rotary. O RCOP comemorou esta Semana em sua reunião de 13 de outubro, com a participação do casal Márcio Abdo e esposa Ângela: na ocasião, Márcio apresentou uma palestra, contando sua experiência no IGE em 1999, quando teve a oportunidade de viajar aos Estados Unidos. Completando a comemoração, o companheiro Luiz Antônio Junqueira relembrou sua experiência como intercambista de nosso Club nos Estados Unidos em 1972. Luiz Antônio aproveitou para ler um depoimento sirito por sua filha Maria Emília , que também foi intercambista recentemente.

Nesta reunião, o companheiro Jório Coelho recebeu do Rotary International mais uma safira, resultante de sua significativa contribuição financeira à Fundação Rotária. Jório é o “campeão” de doações em nosso Club, já tendo ultrapassado os US$6,000.

O casal Rotizen e Elisabete Reggiani entregaram ao Presidente Leonardo Godefroid uma lembrança de sua viagem recente ao Canadá.

Nosso Club teve a satisfação de receber nesta reunião a visita da Sra. Martha Virgínia Herrera de Ibanez. Ela é natural de Rosário, Argentina, e foi esposa do recém-falecido Prof. Raúl Ibanez (UFOP). Martha passou por Ouro Preto nesta semana, para resolver aspectos burocráticos de sua pensão, e doou para o RCOP uma pintura, como forma de gratidão à cidade de Ouro Preto pela calorosa acolhida proporcionada durante cerca de 30 anos ao seu marido.

As fotos abaixo, tiradas pelo companheiro Rotizen, ilustram momentos da reunião.

slide1 slide2 slide3 slide4 slide5 slide6