maio 06

ROTARY DAY 2017

No dia 06 de maio de 2017, a Praça Tiradentes em Ouro Preto foi “tomada” pela população. O RCOP realizou neste dia o chamado ROTARY DAY, isto é, uma série de eventos ligados à saúde e à educação em prol do desenvolvimento da comunidade. As atividades foram organizadas pela Comissão de Projetos Humanitários: Ana Paula, Cecília, Efigênia e Creusa, com ajuda dos rotarianos, da Casa da Amizade, do Interact e do Rotaract.

A iniciativa foi apoiada pela Prefeitura de Ouro Preto, por intermédio da liberação da praça, montagem de palanque e tendas, e aparelhagem de som.

Diversas entidades participaram:

a) UFOP, Unimed e Escola de Enfermagem Eurípedes Barsanulfo: testes de hepatite, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, palestra sobre o uso de sal de ervas em substituição ao sal normal (controle de pressão arterial), palestra sobre os benefícios do aleitamento materno, oficinas de alimentos funcionais.

b) Polícia Civil: confecção de carteiras de identidade.

c) Polícia Militar: confecção de um mural por crianças com desenhos e desejos para nossa cidade; será feito um livro e encaminhado ao Prefeito de Ouro Preto.

d) Academias Bio Forma e Studio Leandro Silva: aulões super animados.

e) Rotary, Rotaract e Interact, Casa da Amizade: bazar, pipoca, algodão doce, pula-pula, artesanatos, corte de cabelo, reutilização de latinhas, limpeza de caixas d’água, orientação de direitos previdenciários.

f) Grupo de Escoteiros: ensino de montagem de uma tenda sustentável para acampamentos.

g) Grupo Cativeiro de Capoeira: roda de capoeira.

h) Fundação Aleijadinho: venda de artesanato.

i) Circo da Gente: malabares e técnicas circenses, venda de camisas.

j) CRAS: oficina de defesa pessoal para mulheres.

k) Show de MPB com Daniel Marcos e Marcelo Santos.

l) Apresentação do Bloco Zé Pereira dos Lacaios (150 anos de fundação).

As fotos a seguir, tiradas pelos companheiros Leonardo Godefroid e Amantino Ansaloni, ilustram alguns momentos deste agradável dia. Dar de Si antes de Pensar em Si.