PALESTRA SAMARCO

No dia 25 de janeiro de 2018 o RCOP teve a satisfação de receber a visita de uma comitiva da empresa SAMARCO MINERAÇÃO S.A.: o Diretor-Presidente Roberto Lúcio Nunes de Carvalho, o Gerente Geral da Unidade de Germano Júlio Torres, e os integrantes da Gerência de Comunicação e Corporativa e Relações Institucionais Flávia Jacques e Guilherme Louzada. A visita foi coordenada pela citada gerência de comunicação (Denise de Abreu Peixoto), a partir de um convite do RCOP efetuado por intermédio do companheiro Leonardo Godefroid.

Roberto Carvalho, destacado ex-aluno da Escola de Minas da UFOP (turma de 1984), assumiu a posição de presidente da SAMARCO em janeiro de 2016 com a complexa missão de liderar ações para resolver os problemas decorrentes do rompimento da barragem de rejeitos de Fundão (Bento Rodrigues), ocorrido em 2015, e de traçar um planejamento para recuperação da Empresa e sua volta às atividades mineradoras em nossa região.

A vinda da equipe da SAMARCO ao RCOP teve como principal objetivo trazer informações sobre a situação atual da Empresa, e apresentar perspectivas para o futuro. Considerando que os companheiros do Rotary são lideranças representativas da comunidade, uma forma de contribuir para o assunto e demonstrar nosso apoio à Empresa é justamente na formação de opinião junto à população, com a divulgação de ações que estão sendo tomadas pela Empresa para minimizar o impacto causado pelo acidente nas comunidades afetadas, e a importante e necessária retomada de seu trabalho em Ouro Preto e Mariana.

Aproveitando a oportunidade, o Presidente do RCOP, Pedro Soriano de Carvalho, ofereceu à SAMARCO um diploma de honra ao mérito, pelos relevantes serviços prestados pela Empresa na nossa região, muitos dos projetos realizados em parceria com o próprio Rotary.

As fotos abaixo, tiradas pelo companheiro Amantino Ansaloni, mostram momentos da reunião.