POSSE DA COMPANHEIRA URSULA ROESER

Ursula, esposa de nosso companheiro Hubert Roeser, tomou posse na reunião festiva do RCOP de 02 de março de 2018.

Originários da Alemanha, o casal de geólogos chegou ao Brasil no final da década de 1970, onde ele viria a se tornar professor da Escola de Minas da UFOP. Sempre interessados em participar da vida social e cultural de Ouro Preto, eles logo se engajaram no Rotary, Hubert como membro apadrinhado pelo saudoso Presidente Hugo Arrunategue, e Ursula como membro da Casa da Amizade.

Na Casa da Amizade, Ursula realizou inúmeras atividades de assistência à nossa comunidade. Sua intervenção junto a um tio que mora nos EUA proporcionou a doação de vultuoso recurso financeiro para criação do Banco de Leite da Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto.

Enfim, Ursula sempre foi rotariana de coração e de ação. A sua posse em nosso Clube é um ato que vem apenas formalizar um trabalho que já ocorria na prática há muito tempo. Um ato merecido, que soma qualidade ao nosso Clube.

Na reunião festiva estiveram presentes diversos companheiros e familiares. Um destaque especial foi a presença do filho Mathias, com esposa Letícia e filho Leonardo.

Aproveitando a reunião, foi realizada uma homenagem aos 113 anos de fundação do Rotary International, data celebrada em 23 de fevereiro. O companheiro Leonardo Godefroid proferiu um discurso, ressaltando a importância da contribuição do Rotary para o mundo.

As fotos a seguir, tiradas pelos companheiros Richer e Rotizen, destacam momentos da solenidade.