CONFERÊNCIA DISTRITAL 2018

Entre os dias 24 e 27 de maio de 2018 ocorreu no Tauá Resort Caeté a 60a. Conferência Distrital do Distrito 4580 – COMPANHEIRISMO EM AÇÃO. O evento foi coordenado pelo companheiro Waldir Francisco de Andrade (Gov. 2000-2001), e contou com a presença de Paulo César Ataydes da Silva (Gov. 2017-2018), representantes do Rotary International, diversos palestrantes convidados, companheiros de vários clubes do Distrito 4580, membros dos Rotaracts e dos Interacts, Senhoras das Casas da Amizade, e de Jadson Pardal, Presidente da Câmara Municipal de Caeté.  O Rotary Club de Ouro Preto teve participação significativa no evento.

Na programação, destacou-se a palestra de Antônio Elias Nahas (Gov. 2004-2005 do Distrito 4760) – “Companheirismo, sustentabilidade e crescimento”. Ao mostrar um mapa do Distrito 4580, destacando as cidades que possuem um Rotary Club, pôde-se perceber que ainda existem muitas cidades com possibilidade de criação de um clube.

Mereceu também destaque a palestra de Connie Spark (Gov. 2009-2010 do Distrito 7390, associada ao Rotary Club de York-East, EUA) – “Fundação Rotária e Missões Humanitárias”. Nesta palestra, foram apresentados diversos exemplos de aplicação de recursos da Fundação Rotária para projetos sociais em diversas partes do mundo. No Brasil, foram destacadas missões realizadas em cidades do Distrito 4580 e no Vale do Jequitinhonha. Também foi mostrada a participação de companheiros rotarianos de nosso Distrito em missões no estrangeiro.

A Conferência teve ainda apresentações dos intercambistas do Distrito 4580, do Rotaract e do Interact. As Senhoras das Casas da Amizade realizaram uma reunião paralela ao evento. O Governador Eleito 2018-2019 do Distrito 4580, Duarte César Silveira Caldeira Fernandes (Juiz de Fora Norte) e a Conferência de 2019 foram apresentados pelo companheiro Luiz Carlos Heidenreich.  Diversos momentos dedicados ao companheirismo foram criados, culminando no Baile das Torcidas, onde os participantes foram fantasiados com roupa de time de futebol. A Conferência encerrou-se com o plantio de árvores.

As fotos a seguir, tiradas pelos companheiros Creusa, Rotizen e Leonardo, mostram alguns momentos do evento.