ROTARY DAY 2018

O Rotary Club de Ouro Preto – RCOP realizou no dia 06 de maio de 2018 a segunda edição do ROTARY DAY. Trata-se de um evento que procura envolver toda a comunidade, por meio de oferecimento de serviços em geral e dando oportunidade de divulgação de inúmeras entidades.

Neste ano o evento foi coordenado pelo companheiro Lucas de Assis e uma equipe de membros do RCOP, do Rotaract e do Interact. As atividades foram realizadas no estacionamento do Centro de Convenções da UFOP, e contou com patrocínio das empresas Intercampo, Farid Supermercados e SICOOB, e apoio institucional de diversas entidades, com destaque para Êxito – Assessoria e Organização de Eventos.

O espaço foi ocupado por diversas tendas, com destaque para Câmara Municipal (emissão de carteiras de identidade), ASA (artesanato, oficinas), ACEOP (consulta SPC/Serasa), ADOP (atendimento a autônomos e microempresários), Corpo de Bombeiros (orientações), Centro de Valorização da Vida (combate ao suicídio), UNIMED (medição de pressão arterial, orientações nutricionais), Fundação Gorceix (projetos institucionais), Centro de Convivência Humana (suporte a dependentes químicos), Oficina de limpeza de caixas de água, AOPA (adoção de animais, cuidado e direitos dos animais), OAB (direito previdenciário e trabalhista), Agricultura Familiar (exposição de produtos orgânicos e boas práticas de cultivo).

O palco foi utilizado para apresentações musicais da Academia Bioforma (Zumba), FAOP (apresentação de Marquinhos Aniceto), Chiquinho de Assis MPB), Banda Vai que Cola (Pop Rock).

Atividades ao ar livre compreenderam apresentações do Judô de Ouro, FEOP (Instituto Trampolim), Rua de Lazer (brinquedos e dinâmicas, Interact e Rotaract), Academia BW (CrossFit/Circuito), CRAS (expressão corporal) e CEDUFOP (aerodance).

Foi montada uma Praça de Alimentação, com food trucks, choverias, comidas típicas e bares de Ouro Preto.