ROTARY DAY 2019

Diversos serviços foram oferecidos pelo RC de Ouro Preto à comunidade neste domingo, 05 de maio de 2019. Trata-se da realização do ROTARY DAY, que pelo terceiro ano consecutivo levou à população ouropretana uma série de atividades gratuitas ligadas principalmente à saúde, educação, segurança, cultura e recreação.

Neste ano, o evento ocorreu na Escola Estadual Horácio Andrade, Alto da Cruz, presenteada por nosso Clube com um sistema de prevenção contra incêndio, devidamente aprovado pelo Corpo de Bombeiros. A coordenação das atividades esteve sob a responsabilidade de Vera Roriz, que foi auxiliada por expressivo número de companheiros.

A programação do ROTARY DAY contou com patrocínio de diversas entidades de nossa cidade, e contemplou as seguintes atividades:

a) Abertura dos trabalhos com ginástica e expressão corporal.

b) Saúde em foco, com exames de sangue, medição de pressão arterial, vacinações, informações nutricionais e como lavar uma caixa de água.

c) Oficinas, com atividades ambientais, astronomia, polícia militar, prevenção de incêndios, preparação para uma entrevista e emprego, artesanato, recreação.

d) Rodas de conversa, sobre alfabetização, amamentação, trabalho infantil, cuidados com idosos, sexualidade, violência contra mulher, cyberbulling, emissão de carteiras de identidade.

e) Apresentações culturais.

As fotos a seguir ilustram alguns momentos do ROTARY DAY.