POSSE VERA GUARDA

No dia 04 de julho de 2019 a companheira Vera Lúcia de Miranda Guarda tomou posse como Presidente do Rotary Club de Ouro Preto – RCOP, Ano Rotário 2019-2020. Vera Guarda é professora/pesquisadora aposentada da Escola de Farmácia da UFOP, e esposa do companheiro Álvaro Guarda. Trata-se da segunda mulher a ocupar o cargo de Presidente do RCOP (a primeira foi Lya Lima, 1997-1998).

A concorrida e animada reunião festiva contou com a participação de companheiros do RCOP e de clubes vizinhos, além de representantes da comunidade local. Destaca-se a participação de Marcelo Armando Rodrigues, Gov. Assistente da Área 12 e representante da Governadora do Distrito 4521, e de Edila Oliveira, Presidente da Casa da Amizade, juntamente com diversas associadas.

Após a transmissão do cargo de Presidente, foi empossado todo o Conselho Diretor e os Coordenadores de Comissões de Trabalho. Aproveitou-se a reunião para posse de Presidentes da Casa da Amizade (Edila Oliveira), Rotaract (Anayra Yule Alcântara) e Interact (João Lucas Alberto Muniz).

A Presidente Vera Guarda encerrou a reunião com a entrega de placas comemorativas para a caravana mais numerosa – Mariana, e para a caravana mais distante – Congonhas.

As fotos a seguir ilustram momentos da reunião e de companheirismo.