ESCOLA DE FARMÁCIA 180 ANOS

Dentro das festividades de comemoração dos 180 anos da Escola de Farmácia da UFOP, foi lançado no dia 16 de agosto de 2019 o livro “A Escola de Farmácia de Ouro Preto – A Memória Sublimada”, de autoria do Prof. Victor Viera de Godoy.

O Prof. Godoy é graduado por esta mesma Escola, onde desempenhou diversas funções como professor, pesquisador e administrador. Hoje aposentado, nas suas próprias palavras, “além de deambular subindo e descendo incessantemente as ladeiras de Ouro Preto, protege-se da insensatez do mundo com os prazeres das artes”.

O texto bem elaborado e objetivo e uma significativa coleção de fotografias estão reunidos neste livro para contar as origens e a longa trajetória da primeira faculdade instalada na Província de Minas Gerais, não só pioneira no país mas também na América Latina.

Conforme atestaram Ângelo Oswaldo de Araújo Santos (sócio honorário do RCOP) e Carlos Eduardo Lisboa (Professor da Escola de Farmácia), ao autor Victor Vieira de Godoy deve-se a mais completa e perfeita homenagem que se haveria de prestar à Escola de Farmácia nos seus 180 anos: o testemunho claro e transparente da História.

A esta solenidade, compareceram os companheiros Margareth Monteiro, Carlos Magno de Paiva, Paulo Monte Alto e Leonardo/Vera Godefroid. As fotos abaixo ilustram momentos do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *