VISITA GOVERNADORA DISTRITO 4521

No dia 29 de agosto de 2019, o RCOP recebeu a visita oficial da Governadora do Distrito 4521, Sra. Cláudia Maria Lello Scaglioni. Trata-se da tradicional visita anual da Governadoria, com os objetivos de conhecer o Clube e seus projetos sociais, incentivar os rotarianos a participarem de atividades de prestação de serviços, desenvolver estratégias para aumento do quadro associativo, etc.

Nossa Governadora teve um dia intenso em Ouro Preto, com chegada de manhã à Praça Tiradentes e acolhida por um grupo de rotarianos/rotaractianos/interactianos, visita à ao Banco de Leite Materno da Santa Casa de Misericórdia em conjunto com a Casa da Amizade, plantio de árvores para reforçar uma das prioridades do Rotary – preservação ambiental, entrevista na Rádio Itatiaia, visita ao Museu da Inconfidência e ao Museu de Ciência e Técnica da UFOP, reunião com o Conselho Diretor do RCOP, encontro com Interact-Rotaract-Casa da Amizade.

O encerramento da visita da Governadora ocorreu à noite, na concorrida reunião festiva em sua homenagem. Neste m omento, Cláudia Maria estava acompanhada pelo seu marido, João Dino Scaglioni. Na reunião, Cláudia Maria recebeu de nossa Presidente Vera Guarda o recibo de doação de US$200.00 para a Fundação Rotária. Cláudia Maria aproveitou para convidar o RCOP para participar da Conferência Distrital de 2020, na cidade de Araxá, MG.

Nesta reunião festiva, tomou posse no RCOP o empresário do ramo de importação/exportação Marcius Costa Machado Filho, afilhado do companheiro Gleiser Boroni. Marcius é casado e tem uma filha. Ele trabalhou na China e nos Estados Unidos, onde participou do RC na Califórnia.

As fotos a seguir, tiradas pelo companheiro Rotizen Reggiani, ilustram momentos da visita da Governadora Cláudia Maria.