ROTARACT

O que é Rotaract?
O Rotaract é um programa internacional para jovens de ambos os sexos, de 18 a 30 anos, que acreditam que podem ajudar a construir um futuro melhor.

O Rotaract foi lançado em 1968 pelo Rotary International, uma organização mundial de líderes profissionais e empresários que compartilham um interesse pela prestação de serviços. Existem atualmente mais 8.345 Rotaracts Clubs, com mais de 191.958 sócios, em cerca de 162 países. O quadro social dos clubes pode ser integrado por jovens da comunidade em geral ou por estudantes de uma universidade.

Tal qual Rotary, Rotaract possui uma complexa estrutura organizacional, que passa pela organização dos Clubes (compostos pela diretoria e pelas comissões de serviços), sendo que a união destes numa determinada circunscrição territorial forma os Distritos (compostos pela diretoria e grupos de trabalho). Por fim, a união de certos distritos rotaractianos forma as Organizações Multidistritais de Informação de Rotaract Clubs.

Propósitos de Rotaract
O propósito do Rotaract, é oferecer a juventude de ambos os sexos, com idade entre 18 e 30 anos, a oportunidade de incrementar os conhecimentos e a experiência que lhes serão de utilidade para seu próprio desenvolvimento pessoal, para atender carências físicas e sociais de suas respectivas comunidades e, para promover melhores relações entre os povos de todo mundo através da amizade e da prestação de serviços.

Objetivos de Rotaract
1- Desenvolver liderança e perícia profissional;
2- Difundir o respeito pelo direito dos demais, com base no reconhecimento do valor de cada um;
3- Reconhecer o mérito de todas as ocupações úteis como oportunidades para servir a sociedade;
4- Reconhecer, praticar e promover padrões de ética, capacidade de liderança e responsabilidade profissional;
5- Estudar e compreender as carências, os problemas e as oportunidades de servir na comunidade e no mundo;
6- Propiciar oportunidades para atividades pessoais e em grupo com o objetivo de servir a comunidade e promover a boa vontade e a compreensão internacional.

Contato

Reuniões Aos Domingos 19:00 h                                                                                                     …

Pular para o formulário de comentário

• Carolina on 5 de julho de 2010 at 10:35

Bom dia,

gostaria de obter informações de como ser membro do Rotaract; a tempos atrás fui do Interac Club e gostaria de dar continuidade neste caminho. Grata,

Carolina

e-mail 2º: carolcarsi@hotmail.com

• Helder Pereira de Sousa on 25 de novembro de 2012 at 14:31
    • Responder

Meu nome é Helder e eu fazia parte do Rotaract de Cássia – Mg, como passei na Ufop e estou de mudanças para Ouro Preto.. Gostaria de continuar frequentando o RCT , se tiver como me mandar informações do grupo… Abraços

• Anderson Gamarano on 16 de setembro de 2015 at 22:52
    • Responder

Olá! Gostaria de solicitar informações sobre como conhecer um pouco mais do trabalho do ROTARACT e possivelmente me tornar membro da instituição. Obrigado!

e-mail: andersongamarano@hotmail.com

1. favor contactar Lucas lucas.d.assis@gmail.com